Promoção da Igualdade e Direitos Humanos

Na cidade de Guarulhos os nossos ‘representantes’ não nos representam; jovens, negras e negros, trabalhadoras e trabalhadores, mulheres, LGBTQ+, idosos e pessoas com deficiência enfrentam dificuldades em ter os seus direitos garantidos. Por isso, neste eixo de igualdade e direitos humanos, vamos propor um programa que represente a todos, e que assegure, portanto, a igualdade de direitos e a vida digna. Vamos construir um caminho com todas as caras, é hora de Guarulhos ser representada de verdade.

Lutar pela garantia dos direitos de ex-detentos e seus familiares

Fomentar a fiscalização e acompanhamento dos atendimentos Psicológicos e de  Serviços Sociais no SUAS (Sistema Único de Assistência Social), aos familiares das pessoas em situação de cárcere, bem como propor a prefeitura a criação de espaços que ofereçam capacitação profissional e desenvolvimento, para reinserção de ex-detentos na sociedade. 

2020-11-01T00:56:33-03:00

Fiscalização e ampliação dos centros de acolhida a população em situação de rua

Propor o fortalecimento das redes e centros de acolhimento às pessoas em situação de rua, garantindo o atendimento às especificidades de cada uma destas, como a permanência de animais e carroças nestes locais, além de fomentar propostas de reinserção social como  oficinas de empregabilidade, espaço de cultura, lazer, incentivo à formação acadêmica, e outros, visando o combate a descriminação as pessoas em situação de rua.

2020-11-01T00:57:07-03:00

Propor a prefeitura a criação de casas de acolhimento a mulheres e pessoas LGBTQIA+ vítimas de violência

Propor a criação de casas de acolhimento a mulheres e pessoas LGBTQIA+, que sofreram violência doméstica, abandono familiar, e outras violências, garantindo a proteção, assistência, moradia, e os demais cuidados visando a dignidade humana, além de fomentar nestes espaços o acolhimento psicológico e social gratuito a toda comunidade LGBTQIA+.

2020-11-01T00:57:50-03:00

Fortalecimento e ampliação do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)

O CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) realiza um importante trabalho pela prevenção do HIV/AIDS, assim como também atualmente é o centro responsável em Guarulhos pelo processo transexualizador (processo destinado a pessoas que se reconhecem como travestis e/ou transexuais), tendo apenas um único centro na cidade, é necessário seu fortalecimento e expansão, principalmente nas regiões periféricas, além de propor a criação de clínicas/ambulatórios que atendam as demandas da comunidade.

2020-11-01T00:59:08-03:00

Combate a LGBTQfobia na cidade de Guarulhos

Fortalecer as ações de combate às violências de gênero e sexualidade: na realização de congressos/fóruns para tais discussões, promovendo o combate a LGBTQfobia; no fomento a políticas públicas de diversidade e identidade de gênero na área da educação; e na fiscalização dos órgãos públicos para assegurar o direito à alteração e utilização do nome social.

2020-11-01T01:00:04-03:00

Combate a intolerância religiosa

Lutar contra a intolerância religiosa de qualquer natureza, garantindo a liberdade de crença, e a importância do estado laico, especialmente no que diz respeito às religiões de matriz afro brasileiras.

2020-11-01T01:00:35-03:00
Ir ao Topo