Educação pública gratuita e de qualidade
A luta por creches e uma educação pública de qualidade é histórica na cidade de Guarulhos, dos planos pedagógicos às greves, os professores municipais sempre estiveram no enfrentamento às políticas conservadoras e obsoletas impostas. E é por isso que nós vamos Meter as Caras, e discutir no eixo da educação, propostas e projetos de lei que fortaleçam a educação pública, acompanhados de professores, gestores e estudantes da rede de Guarulhos. Por uma educação pública de qualidade!

Defesa dos Funcionários Públicos da Educação

Defenderemos o diálogo e a escuta qualificada das necessidades dos funcionários públicos da educação no exercício de suas funções, visando suas necessidades específicas, firmando compromisso de luta pelo reconhecimento profissional e plano de carreira.

2020-11-02T23:01:16-03:00

Combate ao Projeto Escola sem Partido

Em nossa atuação parlamentar, defenderemos a liberdade de ensino e aprendizagem já previstas na legislação e na Constituição Federal, indo contra quaisquer projetos que visem impedir a liberdade em sala de aula. Uma educação mais diversa e tolerante contribui na construção de uma sociedade com respeito às pluralidades e mais democrática.

2020-11-02T23:02:12-03:00

Propor e viabilizar projetos de trocas educativas com as instituições públicas de ensino técnico e superior da cidade

Buscaremos propor e viabilizar ações colaborativas com as instituições públicas de ensino técnico e superior da cidade, como IFSP (Instituto Federal de São Paulo), Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), com o intuito de potencializar a formação dos professores da rede municipal e as aprendizagens dos alunos do município.

2020-11-02T23:06:05-03:00

Propor e demandar a democratização e acesso aos dados da educação municipal

A cidade de Guarulhos possui grande extensão geográfica, bem como diversos territórios educativos. Buscando uma política educacional que respeite tal aspecto, é urgente o levantamento de dados relacionados a educação para que sejam respeitadas as características de cada bairro. Assim, defenderemos e proporemos projetos com propósito de criação de mapeamentos e sistematizações sobre os dados quanto a situação de cada região. A democratização e transparência no acesso às informações também serão prioridades.

2020-11-02T23:17:56-03:00
Ir ao Topo