Cultura, arte e liberdade

Das incontáveis lutas que o nosso povo abraçou para viver, entre elas está a cultura. Queremos acabar com a ideia de que temos que levar cultura para a periferia, a periferia tem muita cultura sim, tem muitos artistas que precisam de valorização e de incentivo. Vamos lutar dentro do eixo da cultura, por leis que fomentem a cultura, por uma arte independente e viva, e também pela descentralização dos espaços culturais da cidade, divulgação e ampliação dos artistas e dos eventos que já acontecem na cidade, que estão sendo ignorados ou não incentivados.

Zelar pelo Plano Municipal de Cultura

Compromisso  com a defesa e implementação do Plano Municipal de Cultura, dispositivo que orienta a implementação da política de cultura na cidade, fruto da participação e mobilização da sociedade civil para os diversos para eixos culturais da de Guarulhos.

2020-11-01T00:56:03-03:00

Lutar pelo incentivo a arte, desde a educação básica

Propor projetos de descoberta e incentivo a todas as vertentes de expressões artísticas e culturais, desde o início da educação básica, em nossas creches e escolas. Tendo como indicativo a criação de parcerias entre a classe artística da comunidade local, escolas, e educadores e educadoras.

2020-11-01T01:07:51-03:00

Propor a criação de um aplicativo digital de divulgação da agenda cultural do município

Propor a criação de um aplicativo digital gratuito, multiplataforma, com o objetivo de expandir o acesso à agenda cultural. Deve incluir as mais diversas atividades culturais promovidas pelos movimentos, coletivos e associações culturais autônomas do município. Com possibilidade de cadastro por parte dos artistas e coletivos e capacidade de filtrar as informações buscadas pelos munícipes.

2020-11-02T23:15:34-03:00
Ir ao Topo