Causas da nossa candidatura

Defendemos que todas as políticas públicas sejam pensadas de forma ampla, com o objetivo de garantir acesso à toda população, especialmente aos setores que sempre foram excluídos em nossa sociedade, buscando o bem comum acima da propriedade privada, zelando pelo meio ambiente, pela população e colocando-a como prioridade é o eixo central de nossas propostas. A democracia para nós é levar a voz de todos/as para os espaços de decisão. Nossa democracia não se resume às eleições, ou esse modelo que garante direitos apenas para uma parcela privilegiada, ela se inspira no socialismo, em que a força dos excluídos, potencializa-se e, se torna ferramenta de transformação da vida de mulheres e homens, independentemente de suas diferenças. Assim, optamos pela diversidade e pela participação popular, por fazer diferente, por defender uma vida digna para toda a população. Assim optamos por METER AS CARAS, TODAS AS CARAS!

1. Defender políticas públicas de Juventude

Em uma cidade metropolitana como Guarulhos, em que a juventude está exposta a diversas violências, desemprego em massa, negação de acesso a espaços públicos, e tantos outros direitos violados, é de grande importância construirmos um mandato que priorize de fato às políticas públicas das Juventudes, compreendendo que a juventude não é única, e sim heterogênea, formada por diferentes realidades e condições.

2020-10-22T17:47:42-03:00

2. Defender a vida e os direitos humanos em sua integralidade

Diante do cenário político em que estamos inseridos em nosso município, repleto de políticos que todos os dias agridem a dignidade e os direitos humanos, é preciso mais do que nunca estarmos atentos em defender todos os aspectos da vida de homens e mulheres. Lutamos por uma uma candidatura  que almeja melhorar a qualidade de vida de todos os guarulhenses, em especial nossos idosos, que tenham seus direitos assegurados.

2020-10-22T17:48:53-03:00

3. Defender a educação pública, gratuita, laica e de qualidade

Baseado nos principais documentos nacionais que regem os caminhos para uma educação de qualidade, é preciso assegurar que sejam cumpridas as determinações legislativas de responsabilidade do município, principalmente em relação ao ensino básico. Lutamos por uma educação democrática e que seja gratuita, assegurando a pluralidade de idéias, inclusão social e educacional de alunos com deficiência e respeitando a diversidade e o desenvolvimento dos estudantes e educadores.

2020-10-30T21:45:10-03:00

4. Defender o Sistema Único de Saúde e sua gestão democrática

Defender o SUS em nossa cidade, em que o sistema de saúde foi sucateado e terceirizado , não é apenas uma pauta, é uma prioridade! Lutamos por uma gestão democrática que  dialogue com a população (servidores e atendidos), que têm seus direitos negligenciados todos os dias, enquanto os recursos são jogados nas mãos do empresariado.

2020-10-30T21:46:48-03:00

5. Defender a democratização e descentralização da cultura municipal

Alvo de ataques e retrocessos ao longo dos anos, a cultura tem sofrido em nossa cidade, principalmente nas áreas mais periféricas, onde o acesso a espaços e equipamentos culturais é inexistente. Lutamos por políticas públicas culturais que sejam mais inclusivas, que possam levar o acesso a todos os cantos da cidade, democratizando esse bem comum. Da mesma forma que acreditamos em um projeto de maior visibilidade e fomento a toda atividade cultural que nasce do solo de Guarulhos.

2020-10-30T21:47:26-03:00

6. Defender a participação de todos na vida social da cidade

Um dos principais eixos que norteiam nossa candidatura, é o da participação social. Acreditamos em um mandato coletivo, construído a muitas mãos, em que sejam valorizadas e defendidas: a pluralidade de ideias e a ação popular. Lutamos pela viabilização de ferramentas que fomente maior participação social, capazes de acabar com a barreira existente entre a câmara dos vereadores e o povo. Defendemos a construção de espaços que permitam a transparência, acesso à informação, comunicação dos munícipes.

2020-10-30T21:48:14-03:00

7. Defender uma reforma urbana contra a segregação socioespacial

Com diferença de grau ou intensidade, os problemas das metrópoles no mundo são similares e acentuam as contradições do capitalismo, reproduzindo a desigualdade e a exclusão também na ocupação do espaço. Acreditamos que é necessário garantir direito à cidade, com políticas públicas de habitação social, saneamento e desenvolvimento urbano, promovendo a igualdade de acesso à emprego e direitos em todos os cantos de nossa cidade.

2020-10-30T21:48:47-03:00

8. Defender políticas de mobilidade urbana e transporte

O direito de ir e vir é importantíssimo, porém, as condições de deslocamento nas metrópoles têm sido cada vez mais precárias. Acreditamos ser indispensável apresentar alternativas para a população guarulhense se locomover com mais acessibilidade, rapidez, conforto, segurança e preço baixo. É necessário propor políticas que fomentem o deslocamento a pé e de bicicleta, além de lutar incansavelmente por um transporte público, integrado, com qualidade e gratuito.

2020-10-30T21:52:47-03:00

9. Defender os trabalhadores e a geração de empregos dignos

A exploração do trabalho pelo capital constitui o principal fundamento das opressões da sociedade capitalista. A riqueza criada pelo trabalhador é apropriada privadamente e acumulada nas mãos de poucos. Acreditamos que é necessário apresentar propostas de geração de empregos dignos, com a valorização dos trabalhadores, dos salários, dos direitos trabalhistas, de jornadas justas, além de lutar contra a discriminação no mercado de trabalho, inclusive apresentando alternativas para os trabalhadores informais.

2020-10-30T21:53:31-03:00

10. Defender e valorizar os servidores públicos municipais

Acreditamos que a valorização e defesa dos servidores municipais, principalmente a “linha de frente”, é condição imprescindível para o desenvolvimento e qualificação da gestão pública guarulhense. Com isso, buscaremos proteger direitos básicos (reajustes salariais, condições dignas de trabalho) dos servidores celetistas e estatutários da Administração direta e indireta (como a ProGuaru, por exemplo).

2020-10-30T21:55:37-03:00
Ir ao Topo